sexta-feira, 3 de junho de 2016

Falar e Silenciar

Descobri que uma das minhas maiores inimigas nos últimos meses foi a minha boca. Eu não sabia que ela podia me trazer tantas coisas ruins.

Eu aprendi, tem algum tempo, que a gente tem que cuidar o que fala, que não devemos falar coisas erradas nem ruim pois é como se tivéssemos profetizando sobre a nossa vida. Mas quando vivi na pele o que ela poderia fazer eu realmente compreendi o poder que temos em falar.

Deus sabe o quanto doeu descobrir isso, o quanto me arrependi de ter sido tão boba e não ter percebido isso antes. Acabei falando coisas que não deveria, dando vida a medos e inseguranças que eu tinha e magoando quem eu não queria jamais magoar.
É difícil lidar com isso....pois palavras lançadas elas não voltam. Podemos recolher elas, retirar do plano espiritual, mas palavras ditas a alguém, essas não voltam.

Quando isso acontece, devemos pedir perdão a Deus e a quem for preciso, e orar para que esta pessoa nos perdoe.
Deus? Deus já nos perdoou antes mesmo de pedirmos, pois se o arrependimento é verdadeiro, Deus sempre vem com sua misericórdia e nos perdoa. (E acreditem, o meu foi muito verdadeiro.)

Aprendi também, com uma pessoa especial que Deus colocou na minha vida, que a nossa boca tem o poder de gerar, assim como Deus fez a mulher para gerar um filho, dar vida.....trazer a existência aquilo que não existe e profetizar bençãos a nós e aos demais. Então resolvi tirar proveito daquilo que foi meu maior erro, e fazer ser meu maior acerto.

Primeiro passo? Silenciar. Falei demais já, e por falar demais estou onde estou. Mas glória a Deus por todas as coisas....hoje estou conseguindo me calar....aquietar minha boca e meu coração e simplesmente orar, e esperar em Deus. E posso dizer que achei que isso fosse ser impossível, mas Deus, como sempre, quando pedimos, nos ajuda em tudo, principalmente quando se trata de transformações. Então, eu tenho conseguido silenciar, aquietar e não falar.
O primeiro dia foi super difícil, recorri a alguns "truques" para não abrir a minha boca e estragar mais ainda a situação.
Segundo dia foi menos difícil, eu consegui passar o dia todo tranquila, a noite que foi complicado, mas ai cai no colo do Pai e pedi ajuda. No terceiro dia a boca tava quieta, mas o coração inquieto. Confesso que foi o pior de todos, lidar com o coração, após ter vencido a boca. O quarto dia veio e o exercício diário estava me fazendo aprender....
Hoje, quinto dia...acho que tirei de letra. O coração esta calmo, confiante, e a boca.....esta acho que aprendeu a se calar.....é um exercício diário. Penso, reflito e depois falo. Penso, reflito e depois falo. E assim to conseguindo, e sei que levarei isso para a vida toda.

Segundo passo, é usar a boca para trazer vida aquilo que não existe. Ainda não vi exatamente os resultados disso, mas em mim, tem funcionado, pois tenho trazido a mente, e ao meu coração a existência de coisas que sei que logo existirão. E tenho acreditado nelas como se já existissem. Devemos declarar diariamente a palavra de Deus e promessas de Deus para nossa vida.

Agora é esperar em Deus o momento certo em que poderei falar, as palavras certas a dizer....aprendi que devemos usar a boca somente para gerar vida, e jamais maldições. Pensar e refletir antes de trazer a boca os pensamentos e sair colocando tudo pra fora. Falar palavras de bençãos e ainda que elas não existam, acreditar que elas já existem.


É uma decisão.....uma posição e uma questão de querer. Orar a Deus e pedir ajuda, pois tudo quanto pedirmos em oração, crendo, receberemos. (Mateus 21:22)


Amós 3.3 diz, Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Traga sua língua em acordo com Deus... E comece a andar em vitória!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido irmão(a)
Obrigada pela visita, que Deus te abençoe hoje e sempre.
Sinta-se a vontade em me procurar caso queira conversar.
Fique na Paz do SENHOR!
M.F.S
Mulher Virtuosa