quinta-feira, 2 de junho de 2016

Minha Caminhada

Resolvi compartilhar os dias que estou passando, e fazer disso um testemunho do amor, cuidado e fidelidade de Deus. Pode ser que a minha luta sirva pra ajudar alguém, e isso por si só já terá valido a pena.

São dias difíceis.....dias de tempestades...mas também tem sido dias de muito aprendizado, crescimento e fortalecimento.

Estou tentando viver um dia de cada vez e lidar com as diferentes emoções que estes dias tem gerado em mim.
Tem dias que é difícil., penso que não vou suportar. E tem dias que é mais fácil, a paz reina dentro de mim. Não é fácil a caminhada quando se enfrenta uma luta tremenda. O inimigo está ali, o tempo todo, injetando pensamentos de desanimo, fracasso, e derrota, para fazer-nos desistir. São mil pensamentos que vem a nossa cabeça nestas horas, e a luta é constante para repreender tudo aquilo que não vem de Deus. Mas tenho aprendido que e uma questão de posição e decisão. Uma vez que nos posicionamos no lugar onde Deus quer que estejamos, no caso como soldados na batalha, e decidimos seguir a palavra de Deus e lutar, temos força para no momento de desanimo repreender tudo que estamos sentindo e Deus vem com sua infinita misericórdia e nos fortalece um pouco mais.

Como eu disse, são dias difíceis. Muito difíceis. Mas estou usando uma arma que acredito ser a mais eficaz nas lutas. A oração. Esta tem sido minha companhia diária.
Eu não tinha o hábito de orar todo o dia, todo o tempo. Orava demanha, escutava alguns louvores ou pregação durante o dia e só. Mas quando abri meu coração a Deus, e me derramei por inteiro, falando tudo que estava sentindo, passando e pensando, descobri que aquilo me aliviava, me trazia paz, e alegria. Deus me levou ao arrependimento genuíno, aquele que vem do coração e da alma mesmo, que nos doí por dentro. Entendi que não tinha sido aquela mulher que Ele tinha confiado, não tinha sido a mulher sábia que deveria ter sido. Mas glória a Deus que Ele nos perdoa, e por sua graça nos da uma nova chance. E é isso que tenho buscado.

Estou lendo um livro que tem me direcionado a orar, de uma maneira diferente. Ele tem me fortalecido e ensinado que a nossa oração tem poder, e toca os céus quando oramos de todo o coração.
Acaba que agora, orar pra mim é uma necessidade. Queima meu coração. Eu passo quase que todo dia orando. Claro em alguns momentos mais intensamente, em outros conversando com Deus...como no carro, no banho ou até em pensamento. Deus tem sido meu amigo fiel.....o Espirito Santo tem me consolado nos dias mais difíceis, e Jesus me acompanha em todos os momentos.....certificando que eu lembre sempre que Ele está comigo e que nEle tudo posso.

No meio da luta é comum sentirmos que estamos sozinhos, não ouvimos a voz de Deus, o que os outros falam nem sempre é o que queremos ouvir, e os pensamentos nos levam a lugares terríveis. Creio que achamos que não ouvimos a Deus porque estamos tão presas na nossa luta, tão "apegadas" na nossa dor, que não damos lugar a mais nada. Mas como um processo, aos poucos vamos abrindo mão da dor, e dando lugar a esperança, as palavras de quem está com a gente, e a voz de Deus que se manifesta de uma maneira simples, e suave, apenas lembrando...EU TO CONTIGO.
Eu quis sumir....desaparecer....ficar quietinha num canto, chorando até a dor passar. Mas a notícia é que assim ela jamais passaria. Fugir, se afastar, não seria o melhor caminho. Deus coloca pessoas nas nossas vidas para que umas auxiliem as outras, umas fortaleçam as outras e possamos orar umas pelas outras, pois é a oração que vai nos manter de pé, firmes e fortes na batalha. Deus tem colocado grandes mulheres na minha vida....e tenho sido grata a Ele pela vida de cada uma delas.

O tempo é de Deus, não sei quanto tempo levará até Ele realizar o que tenho pedido....mas confio que Ele sabe o tempo e momento certo de cada coisa. E na hora certa Ele fará. Quando pedimos e oramos por algo que vai de encontro ao que Deus quer pra nossas vidas...de encontro com as promessas de Deus e a Sua Palavra, a vitória é garantida. Basta ter fé, força e perseverança....e saber esperar o tempo de Deus.

Fácil? Não....não é nada fácil.....a dor que sentimos em determinadas situações....como se faltasse um pedaço de nós, é muito forte....mas Deus é mais forte ainda. Ele não disse que seria fácil. Mas Ele prometeu estar conosco em todos os dias da nossa vida. E Ele tem cumprido, pois tem estado comigo, transformando a cada dia mais o meu ser e cuidando de mim. 

Que Deus abençoe e proteja a todos nós.




" Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará; jamais permitirá que o justo seja abalado." (Sl 55.22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido irmão(a)
Obrigada pela visita, que Deus te abençoe hoje e sempre.
Sinta-se a vontade em me procurar caso queira conversar.
Fique na Paz do SENHOR!
M.F.S
Mulher Virtuosa